segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Especuladores! vão se...


Pessoas são estranhas, muito estranhas. E quanto mais eu penso na estranheza dos seres que me cercam mais eu acho tudo muito estranho. E com total certeza sou também uma pessoa estremamente estranha, mas não pelos mesmos motivos pelos quais considero outros estranhos, pelo qual estrou escrevendo esse emarranhado de palavras estranhas.

Existem diversos tipos e graus de estranheza (pude constatar isso por meio de experiência pessoal e observação empírica).

Um tipo de ser estranho que me dá calafrios de nervoso é aquele/ aquela sujeito, que não satisfeito com a vida tediosa e miserável que leva, quer se meter em sua vida! em seus assuntos! Aaaaah infortúnio!

Quero dizer... quando te perguntam algo, é possivel sentir aquele tom de especulação saltando pelas palavras a fora, pulsando na carótida. Pra que isso? Pra que? Pra que? Sei lá...
Mas sei que é preciso cuidado com o que e para quem se fala as coisas. Porque além de especuladoras, esses seres também tem a incrível capacidade de não entender nada. É incrível como são capazes de total ignorância.

Se metem em sua vida, querem tomar decisões por você, querem impor suas opniões... mas continuam sem entender nada!

Sobre "SER OU NÃO SER" minha questão é... fique na mesma se isso te fizer bem! Os outros não tem nada que ver com seus (meus) assuntos e ponto.
Desde que você não inflija nenhuma Lei, nenhum príncipio ético e moral e tenha bom senso tá tudo liberado!
Isso restringe, é claro, a lista a poucas possibilidades... mas elas ainda existirão e sou eu quem decide isso, e não outros por mim.

domingo, 27 de novembro de 2011

Ação e reação


Sabe quando você busca algo? Sabe quando você não sabe o que é exatamente esse "algo"? Como isso é estremamente Irritante!!!

Porque um dia você é uma pessoa normal (ou não), mas pelo menos sabe o que quer da vida. Mas o que fazer quando você acorda todas as manhãs, semana a semana... e nada... nada!

Frustação!

É essa a palavra correta? Nem sei mais.
Nem sei o que está certo, o que há de errado.. penso em mudar. Sabe aquela coisa você diz pra si mesmo: "Não, amanhã vai ser diferente." Bom, aí vai uma dica: Não é diferente droga nenhuma!
E por que não é? Não sei! Será que não quero? Será que não consigo?

O fato concreto e avassalador é que mudanças são necessárias, sair da zona de "conforto" é preciso. Se mexer... por as coisas pra funcionar, se arriscar. Permitir-se sentir, seja lá o que for que deva ser sentido.

Talvez a palavra apropriada para o dia, para o mês e para fases de profunda estagnação, seja: "Ação", do verbo Agir. É aquela coisa que só de pensar te deixa cansado, mais que é preciso aceitar, e agarrar isso.

Por que coisa é certa: Para toda ação há uma reação. É um princípio Newtoniano, e embora eu tenha minhas controvérsias particulares com Newton o cara tá certo! É um príncipio para a vida também!
Se você nunca Agir, como pode esperar que aconteça algo (reação)?