domingo, 27 de novembro de 2011

Ação e reação


Sabe quando você busca algo? Sabe quando você não sabe o que é exatamente esse "algo"? Como isso é estremamente Irritante!!!

Porque um dia você é uma pessoa normal (ou não), mas pelo menos sabe o que quer da vida. Mas o que fazer quando você acorda todas as manhãs, semana a semana... e nada... nada!

Frustação!

É essa a palavra correta? Nem sei mais.
Nem sei o que está certo, o que há de errado.. penso em mudar. Sabe aquela coisa você diz pra si mesmo: "Não, amanhã vai ser diferente." Bom, aí vai uma dica: Não é diferente droga nenhuma!
E por que não é? Não sei! Será que não quero? Será que não consigo?

O fato concreto e avassalador é que mudanças são necessárias, sair da zona de "conforto" é preciso. Se mexer... por as coisas pra funcionar, se arriscar. Permitir-se sentir, seja lá o que for que deva ser sentido.

Talvez a palavra apropriada para o dia, para o mês e para fases de profunda estagnação, seja: "Ação", do verbo Agir. É aquela coisa que só de pensar te deixa cansado, mais que é preciso aceitar, e agarrar isso.

Por que coisa é certa: Para toda ação há uma reação. É um princípio Newtoniano, e embora eu tenha minhas controvérsias particulares com Newton o cara tá certo! É um príncipio para a vida também!
Se você nunca Agir, como pode esperar que aconteça algo (reação)?

Um comentário:

Psicolosofou? Compartilhe suas reflexões