sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

coisas de fim de ano



Enfim Dezembro!!! Acha que estou alegre? mês chato, dos infernos, irritante! E antes que você se manisfeste contra minha opnião, leia o argumento primeiro, ou então saia do blog, eu realmente não me importo qual será sua ação...

     Pois bem, falemos então de Dezembro. A começar pelo fato desse fatidico mês me lembrar que o ano foi meio que uma bosta; e que tem todos aqueles panetones mas eu já não vejo mais graça (as coisas são sempre mais divertidas na infância); e tem todo aquele calor de verão, coisa mais infernal dos infernos.
Agora, uma coisa muito importante e necessária de ser lembrada sobre Dezembro é que as pessoas ficam completamente neuróticas, malucas e desequilibradas... (total). Primeiro porque é basicamente impossível andar na rua, toda aquela gente "muvucada" feliz, feliz por poder gastar o 13º salário, eeeee delícia. E tem uma coisa que as pessoas gostam de chamar de "espírito de final de ano" onde todos ficam simpáticos e querem ser gentis... eu tenho outro nome pra isso, prefiro chamar de "estado psicótico-lunático provocado por dezembro", porque afinal, se você quer ser simpático eu te pergunto: o que aconteceu nos outros 11 meses do ano?
     As pessoas ficam simpáticas porque tem mais dinheiro, porque querem ser convidadas paras as festas na casa de outras pessoas, porque ainda tem uma esperança de poder concertar toda a 'cagada' em um único mês e ganhar presentes do bom velhinho. (Eta vidinha linda!)
Dezembro é o mês que as pessoas acham que podem mudar de rumo, de vida, de personalidade... prometem milhões de coisas pro ano seguinte (esse ano devem prometer ainda mais porque 2012...). Enfim... mas toda essa 'coisinha fofinha' acaba justo em Janeiro, o salário acaba, as dívidas chegam, você descobre que alguém falou mal de você em algumas das festas que foi, com isso você provavelmente vai brigar com alguém e perder alguns amigos, perder todas as esperanças de que o ano será bom e volta ser alguém miserável e rabugento.

Então mês de Dezembro, não me engane com esses velhos truques. Chega de palhaçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psicolosofou? Compartilhe suas reflexões