quinta-feira, 25 de agosto de 2011

as coisas sempre podem ficar pior, sempre


[esse post é a sequência do post anterior não-sono , e só para constar o texto abaixo foi escrito uns 4 dias após os eventos ocorridos mas eu só estou postando hj mesmo]

e se você está aí se perguntando: “será que vai ser tão ruim assim mesmo?” “o dia foi ou não foi um completo desastre natural” (eu prefiro chamar de des-natural... anyway)
Neste ponto eu respondo: “SIM, o dia inteiro foi uma enorme e mal cheirosa merda gigantesca de dinossauro” e agora vou explicar o porque...

Já eram então, 5 da manhã. Lá fui eu tomar banho e me aprontar, pois afinal eu tinha um compromisso naquela manhã: a primeira aula do curso de francês. Fiz meu café super forte, 300ml de tinta preta mesmo (desculpe estômago!), e tentei engolir o mais rápido que pude. 6 da manhã já estava fora de casa e me dirigi ao ponto de ônibus. A partir daí foi tudo se tornou uma desgovernada e delirante decida ladeira abaixo, como se já não me bastasse as horas anteriores.
Espera, espera e espera e um pouco mais de espera... 6:16, 6:22, 6:24, 6:32! 6:32am! Foi o horário que o maldito ônibus passou, tentei me controlar... manter a calma... o pensamento positivo... afinal meu curso começaria às 7am, e esse era o primeiro de 2 ônibus que eu precisava para chegar ao destino final, ao outro lado da cidade... mas o que são meros detalhes como esse...
“Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo” era meu pensamento ao subir no ônibus
20 segundos depois meus pensamentos se tornaram de positivos à xingamentos de vários níveis, por que aquela máquina que substitui cobrador simplesmente estava travando, travando!! levava uns 2 a 3min em cada ponto, para acrescentar mais dor ao meu pesar, parecia que todo mundo havia resolvido andar de ônibus, a cada ponto era uma parada e a cada parada a única coisa de que tinha certeza era:

“o Universo me odeia. Fato inquestionável, indiscutível e irritante”

E não pense que estou exagerando tá?! É como se o Universo soubesse que eu preciso fazer algo importante e aí ele resolve me trollar, ferrar geral com tudo. E nem pense em culpar a pobre da LeiD'Murph, o universo deve 'odiá-la' também, e a você também!

Veja seu caso. Imagine um dia de sua vida em que tudo deu errado. Imaginou? Isso... dá até angustia só de pensar não é?... agora lembre o que você tinha que fazer neste dia... Posso te dizer com toda certeza que era algo importante. O universo descobriu, e como ele também te odeia decidiu estragar com tudo.

É isso mesmo senhoras e senhores! Uma salva de palmas para o Universo maligno!! Bravo! Bravo!

Bom, 6:52am. Cheguei em fim ao meu 2º ponto. Mais irritação estava a minha espreita.
Sabe aquela linha de ônibus que passa toda hora? Era exatamente desse tipo de linha que eu tinha de tomar para chegar enfim ao curso. Mas! Sempre tem um 'mas'... Mas o universo me odeia mesmo, então o ônibus não passava, nenhum dos muitos que eu poderia utilizar. Espera, espera, espera, irritação, irritação... outra conclusão:

“depender de transporte público deveria ser considerado violação de direitos humanos, é sério”

Cheguei atrasada mas cheguei (até que enfim!), a aula foi muito boa pra compensar ('bonjour' 'merci' e bla bla bla).
O restante da tarde foi um composto de pequenos fatos estressantes que são por demais minúsculos que nem valem a pena serem mencionados. Ah! não podia deixar de mencionar que passei mal à noite só pra variar... não é invenção é a vida real

lembre-se: quando as coisas já estão ruins, tudo sempre tende a ficar pior... bem pior mesmo (acho que isso devia ser um tipo de máxima, lei universal ou algo que se pareça com isso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psicolosofou? Compartilhe suas reflexões