sábado, 13 de agosto de 2011

não-sono



Comecemos então...

ãh... são exatamente 04:04am de uma noite mau dormida, noite esta que me retirei para deitar às 00:10am e que teria de acordar às 5:15am. Na verdade eu provavelmente estou acordada desde a uma hora atrás porque eu fiquei com sede, porque comi pizza eram 10:30pm. Ainda bem que reservo uma garrafa de água, sabe daquelas de 510ml, ao lado da cama. Acordei então e tentei entender o que estava acontecendo (qual o motivo pelo qual estava acordada? Pensei).
Porque, na real, quando acordamos de madrugada com sede, demoramos um tempo para entender que de fato estamos com cede e que necessitamos de água. Nesse meio tempo onde não sabemos o porque de termos despertado, tentamos dormir novamente (sem sucesso), aí talvez entende-se o motivo. Sede.

Ok. Entendido a questão, me virei peguei a garrafa e engoli toda aquela água. Problema resolvido. Surge então outro problema. Sono. Cadê 'você' seu merda? Vira daqui, vira de lá, vira pra cá, vira... olhos enfim abertos, olhando a escuridão, começo a pensar nas aulas de bioquímica (?). Sério, bioquímica... e olha que fiz bioquímica no 2º e 3º períodos, agora estou no oitavo. Bioquímica...
Horas antes, durante uma conversa foi-me dito “coca-cola + brigadeiro= crianças possuídas”. A questão de bioquímica que borbulhava em minha cabeça era então sobre esse assunto. Aí foi uma viagem total... passei pela corrente sanguínea, pelo fígado, entrei em uma célula, em uma mitocôndria, e fui pensando e pensando... relembrando... 'ciclo de krebs' 'cadeia transportadora de elétrons' 'ATP' 'ADP' 'gliconeogênese'... até que, opa! Banheiro! Preciso ir ao banheiro!
Fui, voltei, vi a hora. 4 da manhã, da madrugada (já nem sei).
O chato de tudo é que se eu me forçasse dormir, ia ter um provável exito uns 30min depois, o celular 'gritaria' estridentemente 45min depois, e eu iria xingar, praguejar, e permanecer dormindo. Para que passar por tudo isso, não é mesmo?

Abro o computador, digito a senha, abro um arquivo .doc novo, começo a digitar essa porcaria de texto que neste ponto está quase concluído, que você está quase conseguindo ler todo, que errei várias palavras um monte de vezes devido a baixa função cognitiva e motora que uma noite mau dormida produz.

Previsão para o dia
cara de zumbi: probabilidade de 100%
irritabilidade: probabilidade entre 70 e 80% com possibilidade de querer chamar alguém de idiota de 50% e de achar que a maioria das pessoas não fazem o que deveriam fazer da forma correta (o que é um coisa irritante) de 90%.
escrever um texto sobre esse dia mau vivido, irritável, com cara de zumbi e pessoas estressante: bom, isso vai depender do humor.

Há, isso tudo me faz lembra de fazer a seguinte pergunta: porque tomei café 9 da noite? (se isso é claro tiver uma ligação lógica com todo o resto). Nova equação “café + pizza= pessoa frustada com não-sono”.

Lá vamos nós de novo Bioquímica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psicolosofou? Compartilhe suas reflexões