segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mutação

Sabe, existem momentos na vida que são cruciais, são um "marco zero" para ser você mesmo e deixar acontecer. Acontece que esse tal de "marco zero" não tem hora nem idade certa pra acontecer, na verdade esta sempre acontecendo, internamente, ali cozinhando lentamente dentro do seu ser, é por isso que é um processo que ninguém (alguns sim, mas tem que ser Jedi pra caralho) percebe, e talvez você mesmo não tome conhecimento de imediato, mas esta implantado prestes a vir à tona. Só que o lance todo de "ser você mesmo" deixar vir à tona é um tanto complexo, envolve um movimento brusco, envolve sair da zona de conforto e ir para arena. É o que posso chamar de ponto de mutação, alias "Ponto de Mutação" é um nome de um livro escrito por um cara chamado Fritjof Capra, que tem conceitos do I-Ching, um oráculo oriental milenar que nem vou falar muito pois preciso ler mais sobre tema. Mas o caso do livro do Capra é que devo ter comprado há uns 2 anos, e sim, não terminei de ler, na verdade só comecei a ler..mas isso não vem ao caso, o que quero mesmo mencionar aqui é que após uma crise há sempre uma transformação na qual ocorre uma inversão da situação, é claro que isso causa desconforto (como seria diferente), mas após o período critico há alivio e sobriedade.
E na boa..não há nada melhor do que sentir-se bem consigo e usar mais o "FODA-SE" na vida, por que né, foda-se mesmo e o que você tem haver com isso (?)

Deixar de ser o que os outros esperam de você e ser o que você realmente deseja/quer ser..não há nada mais assustador, não há nada mais libertador.

"Ao termino de um período de decadência sobrevém o ponto de mutação. A luz poderosa que fora banida ressurge. Há movimento mas este não é gerado pela força.. O movimento é natural, surge espontaneamente. Por esta razão a transformação do antigo torna-se fácil. O velho é descartado e o novo é introduzido. Ambas as medidas se harmonizam com o tempo, não resultando daí portanto, nenhum dano."
I-Ching

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Psicolosofou? Compartilhe suas reflexões